quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Mapa da hipocrisia das emissões de CO2

Richard Jakubaszko   
O planeta que vivemos tem um problema fundamental que afeta a todos: a superpopulação de 7,5 bilhões de pessoas causa poluição do ar, da água e do solo. Ao mesmo tempo cria problemas sociais, econômicos e políticos insolúveis, pois precisa-se de dinheiro para resolver esses problemas, especialmente alimento, saúde e educação. Esse dinheiro tem de ser proveniente de impostos, e isto ninguém quer pagar. O cobertor é sempre curto. Ninguém discute nem uma coisa e nem outra. Ou seja, reduzir a velocidade do crescimento demográfico no planeta, e implantar políticas públicas fora das neuroses ambientalistas.

Governos e políticos de vários países no mundo inteiro prometem reduzir a pobreza, a fome, criar empregos, mas as tecnologias modernas tratam de reduzir os novos empregos. O mais novo ambiente de trabalho dos jovens são as ONGs ambientalistas, algumas delas são poderosas multinacionais, que aliciam estudantes para atazanar a vida de todos, especialmente governos que não estão alinhados com os "nobres propósitos" das ONGs de defender a natureza e o meio ambiente, e de impedir que o planeta venha a ter um aquecimento que provocará o aumento do nível dos mares, destruindo cidades praianas e ilhas mundo afora em todos os continentes. Essas ONGs vivem de contribuições de governos, recebem verbas de fundações "desinteressadas" e de empresas que não se sabe quais são e nem de onde.

A Amazônia (= a 1% da área total do planeta) ainda é a cereja do bolo, e todos querem acabar com o desmatamentos e as queimadas, e que as emissões de CO2 e dos GEE sejam zerados para salvar o planeta. Quanta mentira, e quanta enganação! Para acabar com os desmatamentos, conforme já sugeri anteriormente aqui no blog, basta a Europa proibir a importação de madeira do Brasil. Acaba com mais de 90% do desmatamento no dia seguinte... Simplesmente porque ninguém queima árvore. Árvore é madeira, e madeira é dinheiro vivo. Não, eles preferem ameaçar com a proibição de importar soja e carne do Brasil, coisas que a Amazônia pouco produz. É um jogo de cena, mais um do imenso leque no jogo geopolítico internacional. E que a mídia tupiniquim acompanha com manchetes desproporcionais em relação à realidade.

No mapa abaixo, está a hipocrisia mundial, pois os maiores emissores de CO2 "preocupam-se" com a nossa Amazônia, acusando o Brasil de não cuidar da grande floresta como eles imaginam que nós devemos cuidar dela. É o primeiro passo para que no futuro venham a reivindicar a posse territorial da Amazônia, provavelmente, com a imbecilidade crescente dos brasileiros, com o aplauso dos nativos, moradores daqui e de outras plagas.



 

.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.