sexta-feira, 2 de abril de 2010

Os 10 piores lugares do mundo para se visitar


Richard Jakubaszko
O site listverse costuma publicar as listas mais interessantes dos mais diversos assuntos que se possa imaginar. Agora elegeu os 10 piores lugares do mundo para serem visitados. E deu Brasil na cabeça! Na cabeça deles, é claro... vendo a lista discordo da sequência que eles aplicaram, mas vamos a eles:

1º lugar
A Ilha de Queimada Grande, que fica a 35 km de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, foi apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Ela só é paradisíaca em foto tirada bem de longe. De perto, na verdade, seria difícil alguém tirar fotos e continuar vivo para mostrá-la a alguém.

Por quê? É que ela possui a incrível média de nove cobras por m2 - são cerca de quatro mil no total. E não são cobrinhas inofensivas, não. São todas do tipo Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), com venenos potentes, capazes de matar uma pessoa em poucos instantes.
























2º lugar - Chernobyl (Ucrânia), cidade do maior desastre radioativo do mundo –  uma explosão num reator da usina nuclear, que gerou uma imensa nuvem radioativa, contaminou pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa. O acidente de Chernobyl teve 100 vezes mais radiação do que as bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki durante a II Guerra Mundial. Apesar da radiação permanecer no solo até hoje – efeitos que permanecerão por décadas –, algumas raras pessoas ainda moram por lá,  ao contrário da Ilha de Queimada Grande, que é inabitada.















3º lugar, Burma não poderia faltar, nem seus jacarés...





Uma estrada na Bolívia marca presença em 4º lugar na lista dos locais mais indesejáveis de se visitar.
Confira os demais lugares no site listverse

(http://listverse.com/2010/03/22/top-10-places-you-dont-want-to-visit/ 
_

Um comentário:

  1. DE LONGE O CONGO É O PIOR; O NIGER MERIDIONAL E CIA IDEM..

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.