quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Carta ao professor hariovaldo almeida prado

Richard Jakubaszko
Existem coisas absolutamente hilárias, outras antológicas, algumas simplesmente inteligentes. A carta abaixo é simplesmente tudo isso. Pesquei no blog do Marco Aurélio de Mello:

Carta ao professor Hariovaldo
Caro professor Hariovaldo Almeida Prado,
Considerando que aos três dias de outubro do corrente ano as eleições estarão liquidadas pelos representantes da Novíssima República comuno-sindicalista e que em breve, a disputa política cairá no esquecimento, não poderia me furtar de fazer uma sincera homenagem a quatro importantes famiglias brasileiras, seus jornais e a seus principais colaboradores que, a exemplo da saudosa Tribuna da Imprensa, combateram ao lado da oposição os desmandos dos poderosos de turno. Infelizmente não foram vencedores, mas estou certo de que seguirão adiante denunciando a corrupção, apontando desvios éticos e gritando contra a desmoralização e o esfacelamento da democracia em nosso país. Um dia, no futuro, alguém que queira estudar a força do Quarto Poder poderá encontrar aqui um tributo aos nossos hérois da resistência, cidadãos probos e impolutos, conscientes do seu dever cívico e comprometidos com os direitos fundamentais da pessoa humana, com a justiça social e com o progresso da nação.

Às Organizações Globo, da famiglia Marinho e seus representantes:

Ali Kamel
Arnaldo Jabor
Carlos Alberto Sardemberg
Carlos Henrique Schroeder (por omissão)
Lúcia Hippolito (Ah Lolito...)
Merval Pereira
Miriam Leitão
Ricardo Noblat

À Editora Abril (Revista Veja), da Famiglia Civita e seus representantes:

Augusto Nunes
Eurípedes Alcântara
Diogo Mainardi
Reinaldo Azevedo

Ao Jornal Folha de S. Paulo, da Famiglia Frias e aos seus representantes:

Danusa Leão (ex-mulher do meu arqui-inimigo Samuel Weiner)
Eliane Cantanhêde
Judith Brito (pres. ANJ)
Renata Lo Prete
Suzana Singer

À Famiglia Mesquita:
in memorian
Estou certo de que os brasileiros saberemos recompensá-los com generosidade pelo importante capítulo que escreveram em nossa história!

Att.,
Carlos Lacerda

_

2 comentários:

  1. Sérgio Porto Alencar, Porto Alegre30 de setembro de 2010 às 14:47

    Lacerda sei quem é, um brilhante político dos anos 50 e 60, mas quem é o professor hariovaldo (com H?) almeida prado? O que tem de hilário na carta, não entendi...
    Sérgio

    RESPOSTA DO BLOGUEIRO:
    Lamentável que vc não conheça a história de seu país. Se votar fai fazer besteira, muito provavelmente. Vai repetir erros históricos...
    Lacerda era da UDN, da direita nazi-fascista, e vivia acusando Getúlio Vargas, depois Juscelino, de que eram corruptos, criava seus factoides e fazia escândalos com sua voz de trovão, diz a história que provocou o suicídio de Vargas.
    O professor hariovaldo (he, he, he, com h, minúsculo) é uma personagem fictícia e virtual da blogosfera, tem um blog da direita raivosa que acha bem humorado...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, Richard.

    Só mesmo você, com sua inteligência que também serve para preservar a história, poderia encontrar um comentário tão atual. Parabéns ao Maurílio e a você pela descoberta. Qualquer coincidência não é mera semelhança. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.