sexta-feira, 22 de junho de 2012

Agro DBO está chegando ao mercado

Richard Jakubaszko
Será lançada em agosto próximo a revista Agro DBO, editada pela DBO Editores Associados. Chega ao mercado com data de capa agosto 2012, edição nº 36, ano 9, porque será a continuidade da revista DBO Agrotecnologia, que se mantinha com periodicidade bimestral. A partir de então será mensal, e o número de páginas irá dobrar, no mínimo, em relação ao que se publicava antes.


Agro DBO chega com inúmeras novidades, entre as quais mais reportagens e entrevistas, seções dedicadas à análise do mercados de grãos, cooperativismo, associativismo e política agrícola. O foco continua o mesmo, o de uma revista especializada exclusivamente em agricultura, voltada para agricultores profissionais usuários de tecnologias de ponta, também conhecidos como formadores de opinião. Essa foi a fórmula de sucesso da revista junto aos leitores, por isto tivemos a conquista de mais de 10 mil assinantes.

Terá um Conselho Editorial formado por 4 renomados engenheiros agrônomos do mercado, a saber: Décio Luiz Gazzoni, Evaristo Eduardo de Miranda, Hélio Casale e Luiz Fernando Coelho de Souza.

Agro DBO receberá a contribuição de colunistas fixos em várias áreas de especialidade, desde legislação, que já existia com o advogado Fábio Lamônica Pereira, e vai permanecer, e de engenheiros agrônomos e produtores rurais como Daniel Glat e Rogério Arioli.

Assim, agora com periodicidade mensal, Agro DBO virá renovada e ampliada, não apenas no conteúdo editorial, mas também na apresentação gráfica, com uma nova paginação e programação visual ainda mais moderna, valorizando fotos e textos técnicos. Adicionalmente teremos a filiação da revista no IVC - Instituto Verificador de Circulação, entidade que já audita as demais publicações da DBO Editores Associados.

Como editor executivo, terei agora a companhia do conhecido jornalista José Augusto Bezerra, chamado pelos amigos por Tostão. Ele será o editor da Agro DBO, depois de ter trabalhado por mais de 13 anos na revista Globo Rural, 3 desses anos como diretor de redação, além de ter passagens por diversas outras redações, como O Globo, Agência Estado e TV Globo. Demétrio Costa, como diretor responsável, somará forças neste nosso renovado projeto editorial que prevê o uso de jornalistas free lancers por todo o Brasil.

Nosso principal objetivo é tornar a Agro DBO a revista de referência da agricultura brasileira, assim como já é a revista DBO no segmento da pecuária de corte.

No link a seguir o leitor do blog tem uma criativa apresentação da Agro DBO: http://prezi.com/ztcl_boemxeb/nova-agrodbo-institucional/

E aqui o site da Agro DBO: http://www.agrodbo.com.br/
.

16 comentários:

  1. Caro amigo,
    Parabéns pela Conquista.
    Desejo-lhes sucesso nesse novo desafio.
    Conte sempre com o meu apoio e colaboração.
    Abs,
    Ronaldo Trecenti
    Engº Agrº M.Sc. Especialista em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Sistema Plantio Direto
    Campo Consultoria e Agronegócios

    ResponderExcluir
  2. Grandes falas, Richard. Sucesso com o novo “filhote”.
    Abs
    Coriolano

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Richard! Sua luta merece e o agronegócio precisa tb. Se me permite uma sugestão, considere em todas as edições espaço para o agronegócio formado pelo segmento HFF. Um abraço,
    Marlene Simarelli

    ResponderExcluir
  4. Caro Richard
    parabéns, a AGRO DBO agora mensal e cheia de novidades, terá mais sucesso ainda.
    O planejamento está excelente.
    Sem dúvida alguma. será imbatível.
    Muito sucesso!
    Grande abraço.
    Carlos M. Wallau

    ResponderExcluir
  5. Gislaine Balbinot, ABAG22 de junho de 2012 às 14:59

    Richard, Parabéns!!
    Tenho certeza que o sucesso está garantido...
    Vc merece!!
    Bjs,
    Gislaine Balbinot
    Assessora de Comunicação
    ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Richard,
    acredito que será um grande sucesso, agora com mais espaço para suas matérias, comentários e provocações, que sempre nos fazem para pensar e nos mexer. Além de enriquecer com muita informação, entrevistas, estudos e colunistas importantes.
    Parabenizamos também a excelente equipe que conseguiu agregar junto ao conselho.
    Um Forte Abraço,
    Roney Honda Margutti

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo desenvolvimento desta “nova revista”.
    Parabéns aos editores, colunistas, conselho editorial e colaboradores.
    Estaremos aguardando.
    Rudolf Zander

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Richard, e sucesso total nesta empreitada mais que dobrada!
    Abs,
    Ralph Wehrle

    ResponderExcluir
  9. Meu caro, Richard.

    Fico feliz pelo crescimento que, não representa nenhuma surpresa para as pessoas que conhecem você, e desejo todo o sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns amigo!
    Rosana De Salvo / ADS Brasil

    ResponderExcluir
  11. Silvia Suzuki Nishikawa22 de junho de 2012 às 18:36

    PARABÉNS, RICHARD, POR MAIS ESSA IMPORTANTE CONQUISTA PARA O AGRONEGÓCIO, ONDE SEMPRE RESSALTO QUE VOCE DÁ VOZ A NOSSA VOZ...SOU UMA PROFUNDA ADMIRADORA DO SEU TALENTO, INTELIGÊNCIA, CULTURA E CORAGEM EM EXPÔR A REALIDADE COM VEEMÊNCIA, TRANSPARÊNCIA E ÉTICA. PARA MIM, QUE COLECIONO A DBO AGROTECNOLOGIA, CONSIDERO, DESDE JÁ, A AGRO DBO A REVISTA DE REFERENCIA NACIONAL EM AGRONEGÓCIO. PARABENIZO, TAMBEM, A ESSA EQUIPE DE PROFISSIONAIS DE ALTA PERFORMANCE, QUE SE ALIA A ESSE PROJETO, ENRIQUECENDO AINDA MAIS ESSA REVISTA, QUE, PARA MIM, É IMPRESCINDÍVEL A QUALQUER PROFISSIONAL DESSA ÁREA. SINTO-ME FELIZ EM HONRADA EM FAZER PARTE DE SUA VIDA COMO UMA AMIGA QUE O ADMIRA MUITO.

    ResponderExcluir
  12. Sucesso!
    Diogênes Panchoni
    Corn Marketing Manager
    Morgan Sementes /DOW

    ResponderExcluir
  13. Roberto,
    Parabéns pela evolução - o aprimoramento de um veículo importante para nossas atividades é sempre muito bem-vindo... Forte abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Richard,
    Parabéns pela inovação. Desejamos muito sucesso!
    Abraços,
    Ingrid Rauscher
    ADS Brasil

    ResponderExcluir
  15. Maria Luiza de Araujo25 de junho de 2012 às 18:01

    muito bom saber da ampliação de uma revista sobre agricultura, as notícias habituais são de encerramento de várias publicações... conte com a assessoria de imprensa da Fundação Agrisus

    ResponderExcluir
  16. Bem-vinda!

    Parabéns, pela iniciativa de faze-la mensal, tenho uma admiração especial pelo Daniel Glat, desde tempos idos na Pioneer, análises sucintas e esclarecedoras e um grande incentivador do plantio de milho no Brasil.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.