segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O fim do mouse?

Richard Jakubaszko
Há previsões do fim do mouse e dos mouse pads dos notebooks com a chegada das telas touchscreen (telas de toque) nos notebooks, já consideradas tradicionais nos tablets. Nos EUA, pela primeira vez, os tablets superaram as vendas dos notebooks, o que mostra, ao menos uma tendência, não apenas pelas tecnologias de tela, mas também pelo peso incômodo dos portáteis.

Tudo que se fazia antes com o mouse pode agora ser feito com o dedo direto na tela. Exatamente como em um tablet. A ver, e testar, se não é apenas um modismo passageiro. Os teclados ainda são insubstituíveis para textos mais longos. As novas telas, ao fim de cada dia, estarão sujas e engorduradas... Vamos ver como as novas tecnologias se comportam diante dos dedos sujos...A editoria de informática do Estadão testou e mostra o novo notebook, o Asus Vivobook, lançado por estes dias no Brasil com a nova tela touchpad.

.

2 comentários:

  1. Fernando Penteado Cardoso14 de janeiro de 2013 às 14:53

    Tenho bisneta de 2 anos que escolhe os prgramas de que gosta apenas tocando a tela do i.pad com o indicador direito tão de leve. Será que aos 98 anos aprenderei a me livrar do mause?

    ResponderExcluir
  2. José Carlos de Arruda Corazza14 de janeiro de 2013 às 23:19

    Bem lembrado, Richard, sobre as gordurinhas dos dedos pra sujar as telinhas. Lembro também que, assim como os celulares, as pessoas vão levar os tablets e novos notebooks, pois são leves e portáteis, a todos os lugares da casa, até ao banheiro, daí que as contaminações seriam inevitáveis...
    José Carlos

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.