sábado, 20 de julho de 2013

Quem foi o 1º Estilista de Moda do mundo?

Richard Jakubaszko
-
A resposta a esta pergunta dá margem à uma infinidade de documentários e textos com referências a muitos personagens de renome no mundo fashion, via de regra com a fama e riqueza.

Os primeiros pedaços de couros costurados com agulhas de marfim datam cerca de 40.000 a.C. E o primeiro tear inventado há cerca de 9.000 a.C. No entanto, a expansão de moda instaurou-se no fim da idade média (século XIV) em virtude de processos históricos.


O termo estilista de moda engloba o conhecimento de moda vivenciada no decorrer dos séculos, bem como o talento natural, bom gosto, irreverência, harmonia.

Destas, a fundamental sempre será o bom gosto, o que podemos classificar como "dom natural" de certos indivíduos. Exemplificando: quando apanhamos uma peça de roupa em que a aprovação pública favorável é unânime, é porque há simetria, ou seja, 'tudo é harmônico'. Em outras palavras, ela está bem combinada entre seus cortes e acessórios.

O conceito de moda nos padrões humanos é sempre atrelado a grandes lucros, mas o que poucos sabem é que o primeiro Estilista do Universo foi o Próprio Deus, pois foi Ele quem criou as primeiras vestimentas aos primeiros habitantes no mundo, e com fibras naturais. Os humanos apenas deram sequência a isto, quer no estilo da roupagem como nas demais categorias de trabalho.

Se tiver dúvidas disso, veja a primorosa harmonia da vestimenta de algumas das aves apresentadas abaixo, observe as nuances perfeitas e a diversidade da roupagem para deliciar a todos os gostos!

Diante da exuberante natureza, todos os profissionais, de qualquer categoria, nunca serão mais que meros imitadores.






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.