segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ineptocracia

Richard Jakubaszko     
.
Ineptocracia
Descrição feita pela filósofa russa Ayn Rand:
Sonhar o impossível, mesmo no trabalho.
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada."
A política é a arte do impossível...

Banksy. Política para esmagar o povo.
O curioso é que a corrupção, por exemplo, não é uma exclusividade brasileira. Nem a burocracia ou o conhecido jeitinho. Mas que o povo brasileiro é um dos mais corruptos do mundo ninguém que já tenha viajado mundo afora pode negar. Porém, conversas que a gente ouve nos botecos, ou nos elevadores e coletivos públicos, parecem demonstrar que somos o povo mais honesto do planeta. É uma síndrome isso, de não ver, não perceber, e ainda de criticar?

Fecho este post com uma frase pouco conhecida de Joseph Goebbels, um gênio da comunicação que mereceria ser melhor estudado, e só não o é por pura hipocrisia e tradicional preconceito, porque vendeu Hitler aos alemães: "Acuse-os do que você faz!".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.