quarta-feira, 29 de julho de 2015

CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?

Richard Jakubaszko
Finalmente, saiu hoje de gráfica o livro "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?", depois de 8 anos de estudos, pesquisas e análises, e depois de 4 anos escrevendo, compilando, revisando...

A DBO Editores lançou o livro “CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?”, autoria deste blogueiro, jornalista Richard Jakubaszko, e que tem coautoria de cientistas como o físico e climatologista Luiz Carlos Baldicero Molion, professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas, e de José Carlos Parente de Oliveira, também físico, professor da Universidade Federal do Ceará. Os autores são céticos em relação às propaladas questões do aquecimento global e das mudanças climáticas. No livro, apresentam inúmeras respostas e contestações aos problemas e acusações formuladas pelos ambientalistas, muitas delas criminalizando os produtores rurais. Jakubaszko diz que “o CO2 é o gás da vida, sem ele a agricultura e as florestas não existiriam, e não haveria vida, pois a fotossíntese não seria possível”.

Outros técnicos estão presentes no livro, onde se destacam o geólogo Geraldo Luís Lino, os engenheiros agrônomos Odo Primavesi, Fernando Penteado Cardoso, Evaristo de Miranda, e o agrometeorologista Ângelo Paes de Camargo (in memoriam). Eles demonstram, conforme Jakubaszko, que “o enunciado ambientalista carece de provas científicas e não está comprovado, mas os governos e a sociedade comportam-se de forma emocional nesse tema, e se está construindo uma legislação restritiva que engessará as gerações futuras, tudo isso para cumprir uma agenda política, patrocinada por interesses econômicos, conforme denunciamos no livro”.


“A obra tem leitura acessível e pretende abrir debates sobre o assunto, atualmente inexistente, e que já virou um quase dogma do pensamento único”, enfatiza Molion.

De acordo com Jakubaszko, o livro é "Uma biografia não autorizada do clima, e contesta através dos autores a questão do CO2, das mudanças climáticas, a emissão de metano pelos bovinos, e a utopia de se pretender emissão zero de carbono, apenas para atingir propostas políticas e objetivos econômicos inconfessáveis, mas que são detalhados um a um no livro, ou seja, damos nomes aos bois".
Entre os objetivos da obra, registra Jakubaszko, "está o de abrir um debate público, pois não existe debate, e tampouco nenhuma prova científica do aquecimento, e muito menos de que o CO2 antropogênico seja o responsável por esse pré-apocalipse com que os ambientalistas nos ameaçam".

O livro não está à venda em livrarias, mas apenas em sites especializados e na DBO Editores (com Cristiane: fone 11 3879.7099), ou ainda pelo e-mail co2clima@gmail.com

Ficha técnica:
CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?
ISBN: 978-85-69495-00-0
2015 - 284 p., R$ 40,00 mais despesas postais.

.

3 comentários:

  1. Ronaldo Trecenti, Brasília30 de julho de 2015 às 10:30

    Parabéns!
    Só um cara de muita coragem para publicar uma opinião embasada contrária a grande corrente científica predominante.
    Sucesso!
    Abs,
    RT

    ResponderExcluir
  2. Richard, certamente vou ler. Mas confesso que essa discussão me preocupa. Levou-se tanto tempo para inserir o clima no subconsciente social que tenho receio que haja um retrocesso no tocante ao respeito com o meio ambiente.
    Elizabeth

    RESPOSTA DO BLOGUEIRO:
    Elizabeth, será uma honra tê-la como leitora. Sem desejar criar polêmicas, acho que a visão ambientalista vai permanecer, já está entronizada no inconsciente e subconsciente coletivo do povo. A ação ambiental não terá sido em vão. Entretanto, o que precisa é desacelerar a sanha e a febre ambientalista, que pretende aprovar leis e mais leis restritivas. A criação da Agência Internacional Ambiental, por exemplo, como denuncio no livro, a ser feita na COP21, em Paris, em dezembro próximo, com poderes supranacionais, pode criar um monstro incontrolável, muito pior do que a Agência de Energia Nuclear, que aplica sanções econômicas, políticas, sociais e até mesmo promove ações militares, com direito a invasões em países que não obedeçam seus credos.
    Depois de ler, por favor, critique e comente, já estou sonhando com a 2ª edição!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.