quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sim, é possível mais de 100 sc soja/ha

Richard Jakubaszko
A revista Agro DBO de agosto, edição nº 80, anda circulando com assuntos interessantes, conforme destaco no vídeo abaixo.
A matéria de capa, do jornalista Ariosto Mesquita debate sobre os resultados do Concurso de Produtividade do CESB - Comitê Executivo Soja Brasil, mostrando quais foram os segredos e estratégias utilizadas pelos ganhadores, ao mesmo tempo em que questiona o fato de as médias de produtividade brasileira não saírem do lugar, faz mais de uma década.

No vídeo abaixo apresento os diversos destaques dessa edição da Agro DBO, que tem artigos e reportagens muito interessantes.

 .

Um comentário:

  1. Richard,
    o trabalho de ILPF em solos arenosos (de 5 a 17% de argila) não pode almejar médias de 100 sacos de soja por hectare. Talvez 50 seja um índice muito bom. O que mais interessa no caso é a recuperação de solos degradados, a produção de pastagens de inverno e a reforma auto financiada da propriedade. Alem da soja pode-se produzir silagem tradicional e silagem de gram úmido de milho. Médias de 100 sao para solos adequados, com fazendas alcançando os índices acima de 120 sacas por hectare.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.