sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O papel da mídia na divulgação das Mudanças Climáticas

Richard Jakubaszko  
O biólogo e professor Igor Maquieira fez mais um hangout ao vivo pelo Youtube, desta feita comigo e com o geólogo Geraldo Lino, eis que ambos somos céticos da questão do aquecimento global antropogênico. Neste vídeo Geraldo e eu demonstramos a ação malévola da grande mídia em torno dessa mentira ambientalista, e os argumentos apresentados podem ser vistos no vídeo abaixo:
.

3 comentários:

  1. interessante, o tema é bastante polêmico. Pessoalmente sou pela aplicação de hábitos sustentáveis, como redução de consumo, reaproveitamento e reciclagem. O lixo é uma questão dramática no mundo e precisa de solução, que passa por integrar os materiais descartados no ciclo produtivo, deixando de ser lixo. Não há pq deixar de buscar este ciclo virtuoso. Quanto ao aquecimento global, penso que se trata de fenômeno espontâneo nas leis de equilíbrio da Terra e seu sistema.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla,
    muita gente faz confusão entre mudanças climáticas e aquecimento, e acrescentam a poluição como causa. A questão poluição, em terra, mar e ar, é consequência do excesso populacional, do consumismo e de falta de consciência. Nada tem a ver com a mentira do aquecimento, e tenho de admitir que a neurose ambiental, sobre o aquecimento, ajudou a trazer conscientização para o problema da poluição. Mas a neurose do aquecimento continua, e vai trazer consequências extremamente negativas, especialmente aos países em desenvolvimento como o Brasil. Os países avançados poluem, mas vão nos vender tecnologias para "amenizar" o problema, vão nos deixar endividados com a venda de tecnologias caríssimas e pagamento de multas ambientais. Depois, vão nos tomar a Amazônia, porque "não sabemos cuidar dela" como eles desejam.

    ResponderExcluir
  3. Richard, dá uma olhada em: https://netnature.wordpress.com/2017/09/13/quanto-co2-um-unico-vulcao-pode-emitir/

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.