sábado, 28 de novembro de 2020

Vacina: nem tão cedo, nem para tantos.

Fernando Brito *  

Vacina contra Covid-19 não deve ser oferecida para toda a população, diz Ministério da Saúde, estampa a manchete da Folha esta manhã.

É admissão, afinal, do que era óbvio, por várias razões e a maior delas é a lentidão do Governo Federal em procurar acordos com os fabricantes das potenciais vacinas, a demora em quase três meses da adesão brasileira à iniciativa Covax, da Organização Mundial de Saúde e a recusa ideológica em apoiar os testes da vacina chinesa.

Claro que agora se junta mais um complicador: a necessidade de uma nova bateria de testes da vacina Astrazêneca-Oxford, o que deve atrasar em pelo menos dois meses a sua aprovação sanitária.

Já tinha sido dito aqui e é claro que não haveria possibilidade de cobertura vacinal em curto e nem mesmo a médio prazo.

Agora, fala-se em imunizar um terço da população até o fim do primeiro semestre e a metade até o final de 2021, ambas hipóteses otimistas, porque demandariam, respectivamente, pouco mais de 200 e 400 milhões de doses e tudo o que temos contratado até agora são 140 milhões (100 milhões da vacina de Oxford e 46 milhões da Coronavac).

Todo o resto é intenção e intenção não vai bastar diante da demanda mundial.

A verdade é que um governo negacionista em relação à pandemia como o que temos não iria – e não vai – dar à aquisição e à produção local de vacinas a prioridade que deveria ter.

E é o mesmo nas declarações presidenciais absurdas de que quem não quiser tomar a vacina está decidindo apenas sobre sua vida. A cadeia de transmissão pode passar por alguém – como ele se diz – com “histórico de atletas” sem maiores problemas e se transmitir para seu pai, sua mãe ou seu amigo com resultados letais.

Esperemos, portanto, que tenhamos todos vacinados apenas em 2022. E, preferencialmente, vacinados também para a estupidez que contaminou o país.

* o autor é jornalista e editor do blog Tijolaço.
Publicado em https://tijolaco.net/vacina-nem-tao-cedo-nem-para-tantos/

 

.

2 comentários:

  1. Richard
    esta narrativa superficial e politizada esperando por um governo baba' assume que vacina e' solucao (e' assim que as grandes corporacoes querem que o publico mal esclarecido pense) e ignora varias solucoes naturais, disponiveis em varias fontes (hoje comunmente suprimidas) na Internet, mas que certamente ja' publiquei aqui e mando p vc regularmente em emails. De uma olhada nos links abaixo e em especial no video de um Sr de 83 anos mostrando como estar em paz, o Dr Mercola no proximo link explica como funciona e para os protocolos adicinais veja os outros links. Mas para quem quiser ser injetado com coadjuvantes absurdos e produtos nao testados e ser cobaia viva, que fiquem entao esperando vacinas de governo baba'....
    SDS
    Gerson
    ===
    Bill Munro How to inhale Hydrogen Peroxide for Good Health
    https://www.youtube.com/watch?v=aT1_Rkl0B1M
    Bill Munro
    This is a video of 83 Year Old Bill Munro demonstrating how he inhales Hydrogen Peroxide. For legal protection against lawsuits, etc. he also recommends that only adults who have been properly informed about all the possibilities of using hydrogen peroxide be considered before attempting to do what he does. Please do your homework!
    ===
    ===
    Dr Mercola Explains How Hydrogen Peroxide Cures Covid
    https://www.brighteon.com/b1bb417b-c273-454a-bf98-1f02e16fe596
    ===
    ===
    Tag: Dr Sarah Myhill Posted on 13th March 2020 by Hammersmith Health Books
    Coronavirus – what you need to know
    https://www.hammersmithbooks.co.uk/tag/dr-sarah-myhill/
    ===
    ===
    An Education in Viruses and Public Health, from Michael Yeadon, Former VP of Pfizer
    https://www.aier.org/article/an-education-in-viruses-and-public-health-from-michael-yeadon-former-vp-of-pfizer/
    November 21, 2020
    ===
    ===
    Orthomolecular Covid-19 Protocols
    https://www.townsendletter.com/article/orthomolecular-covid-19-protocols/
    ===
    Orthomolecular Medicine News Service
    http://orthomolecular.org/resources/omns/index.shtml
    ===
    ===

    ResponderExcluir
  2. Richard, este link tambem deveria ter sido incluido.
    SDS
    Gerson
    ===
    THE VACCINE SAFETY PROJECT
    Del presents the facts about Vaccine Safety and Policy in America- giving you the facts you need to make the right choice for you or your child. This is the Vaccine Safety Project.
    #VaccineSafetyProject #TheHighWire #Censored #Covid19 #ICAN
    https://thehighwire.com/videos/the-vaccine-safety-project/

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.