segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Búfalas com fome não pode! E gente com fome, não tem problema?

Richard Jakubaszko   

Conforme venho denunciando aqui no blog, as novas gerações parece que imbecilizaram de vez. A revista Veja, em outubro último, publicou matéria de capa, afirmando que a estupidez estava aumentando há 4 ou 5 gerações.

Não sou leitor e nem assinante da revista, e há muito tempo não abria uma. Fotografei a capa numa banca de jornais, e deixei por isso mesmo. Depois, um amigo me mandou um PDF da matéria, li e discordei de vários pontos, até porque mistura inteligência com excesso de informação inútil que as gerações atuais consomem sem reclamar. A imbecilização, em vez de estupidez, seria um termo mais apropriado.

Pois ontem, 28/11/2021, domingo, em São Paulo, Capital, a imbecilização da juventude caiu de paraquedas em São Paulo. Houve protestos com centenas de pessoas no centro velho, próximo ao prédio da Bolsa de Valores, pelo fato de mais de 1.000 búfalos estarem à beira da morte, por absoluta falta de comida e água em uma fazenda na cidade de Brotas, região central do estado. Desconheço as causas dessa tragédia, e porque o fazendeiro a provocou, as matérias feitas em TVs e sites da internet mostram fotos, vídeos, clamam por justiça, denunciam a imbecilidade do pecuarista, mas nenhuma delas sequer arranha ao explicar porque o idiota do pecuarista está tendo essa atitude.

De toda forma, não há como não afirmar que seja um horror o que acontece em Brotas. Mas daí a vermos centenas de pessoas protestando contra isso no centro de São Paulo vai uma enorme distância, especialmente porque é no centro de São Paulo onde encontramos a maior parte das mais de 45 mil pessoas em situação de total abandono na maior cidade do país. Ou seja, gente jogada nas calçadas pode morrer de fome e sede, e búfala não? Há protestos dos imbecis dos coxinhas, do veganos, dos humanistas, dos defensores dos direitos dos animais? 

Por que ninguém protesta contra as gentes que estão nas ruas, morrendo de fome e sede?

Pai, perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem. Imbecilizaram, em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.