sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Egolatria ou imbecilidade?

Richard Jakubaszko 

A pergunta no título deste post é binária mesmo, não há como adicionar alternativas. Vejam que o presidente que no desgoverna Jair Bolsonaro editou um decreto ontem em que condecora a si mesmo e a alguns ministros de Estado com o título da Ordem Nacional do Mérito Científico. Os ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Paulo Guedes (Economia), Carlos França (Relações Exteriores) e Milton Ribeiro (Educação), receberão a Ordem Nacional do Mérito Científico. E ele Jair Bolsonaro também. Que gracinha.

Benza Deus, Jair Bolsonaro conquistou fama internacional por negar evidências científicas na existência da pandemia no Brasil, que já matou mais de 600 mil pessoas. Ele defendeu - e ainda defende - o uso de medicamentos sem a mínima comprovação científica no tratamento da Covid-19. Pior, Bolsonaro divulga fake news escandalosas sobre a pandemia e mentiu dizendo que muitas pessoas vacinadas contra a Covid-19 foram contaminadas com Aids. 

Nas redes sociais, internautas reagiram à condecoração. Nas TVs, comentaristas os mais diversos, entre críticas exacerbadas, o que é normal, mas até mesmo entre bolsonaristas, o que se viu foram comentários irônicos sobre a impropriedade da autocondecoração.

Da minha parte, só vejo o que já registrei no título deste post, que egolatria ou imbecilidade permearam a decisão presidencial. Em tempo, acho mesmo que nem ambiguidade existe, são as duas coisas, tamanha a sem cerimônia do auto elogio. Extrapolou a antiga deformidade mental do "eu me amo", que foi ultrapassada pelo "eu meu invejo", e agora atingimos os píncaros do insuperável ególatra-imbecil. Parabéns Jair, além de ególatra e imbecil, você é imbroxável (outro auto elogio), e sem noção.

PS. Ouvi por aí na web fofoqueira, que a Presidência da República contratou uma consultoria especializada em imagem, e que esta, por R$ 60 milhões de reais vai trabalhar para reposicionar a imagem de Bolsonaro no cenário internacional. Não carece disso não, Jair, como especialista em comunicação há mais de 50 anos dou conselho de graça nesse caso, economize a grana dos impostos do povo, porque há uma lei que garante que "a melhor comunicação do mundo não vende um mau produto". Na verdade pode até vender uma vez, mas o consumidor não é burro, ele não compra uma segunda vez. Garanto, Jair, vai ser uma enorme perda de tempo, porque você é um mau produto.

 

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.