segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Prevent Sênior, experiências que nos enojam

Richard Jakubaszko 
A Prevent Sênior de São Paulo, seja porque cresceu empresarialmente de forma muito rápida, seja porque são amigos do el rei que está na presidência deste país, no momento amaldiçoado, anda mentindo muito em sua publicidade e no seu marketing. Mentem ao falar em "experiências que encantam", em vez de assumir "experiências que enojam". Vejam abaixo porque estou deixando de ser cliente Prevent e do porque não recomendarei mais a ninguém que seja cliente da Prevent.

Fui ao pronto atendimento da Prevent Paraíso dia 5 de janeiro último. Depois de pegar senha e aguardar a triagem, em 30 minutos fui despachado para atendimento médico, com sintomas fortes de gripe. Após exames e conversas o médico ficou em dúvida sobre ser uma forte gripe ou covid-9. Deu-me 2 papéis, com tratamentos diferentes para o resultado que viesse a ser apontado num terceiro papel em que pediu exames rápidos para diagnosticar meu problema de saúde. Fui até a sala de coleta de material, procedimento realizado a enfermeira informou que no aplicativo ou no site da Prevent meus resultados estariam prontos em duas horas, ainda no dia 5 de janeiro.

Não ficaram prontos, nem mesmo até as 19h00 do dia 5, quando reclamei no aplicativo do celular o atraso do resultado. Agora percebo, o atendente, um tal de Ricardo, doido pra me despachar, perguntou se era teste rápido ou PCR, e respondi que não sabia, deduzi que seria o rápido, porque estava com a prescrição médica, que dependia dos resultados. Pois o atendente me despachou ao dizer que se for PCR demora 3 dias pra sair o resultado, e saiu da sala de chat.

Voltei ao site e ao aplicativo várias vezes, entre o dia 5 e até o dia 8 janeiro 2022, sábado, quando completaram-se os 3 dias de prazo. Nada dos resultados. Voltei a contactar pelo chat e por telefone, reclamando meus direitos, e solicitando os resultados. Sempre repetindo os mesmos procedimentos, informando nome, data de nascimento, apesar de estar no aplicativo do meu celular, que tem identificação facial como sistema de segurança. O que eu ouvia dos atendentes eram meras desculpas e suposições, do tipo "são 3 dias úteis, ainda estamos no prazo", ou seja, sábado não conta, pois o vírus tira folga, e o burrocrata também. E toma mais espera, uma experiência, portanto, que cansa, e enoja, porque o doente sou eu, a ansiedade é minha, o problema é meu, na Prevent ninguém quer saber de mais nada além de dar uma desculpa. Só querem que eu deixe de incomodar. Sorte minha que não piorei, e já no sábado apresentei melhoras. mesmo sem ter usado nenhuma das prescrições do médico, por não saber o que eu tive, se gripe ou covid-19, mesmo tendo sido vacinado para gripe e para covid, neste caso duas doses de Coronovac, e uma terceira dose de reforço (Pfizer) em novembro último.

Desisti de ter os resultados no sábado, me acalmei diante o não atendimento dos meus direitos e necessidades, e procrastinei para hoje, segunda, para saber o que me acometeu entre 5 e 7 de janeiro. Que foi vírus já sei disso, mas tenho o direito de saber qual, se vírus da gripe ou coronavírus. Até porque um novo problema se avizinhava, diante do meu estado de retiro solitário dentro de casa, sem contato com nenhum parente, esposa, filha ou neta, esta que veio de longe depois de tanto tempo de pandemia e nos visita neste período de festas. A solidão me trouxe enorme irritação, a pressão arterial subiu de forma perigosa, tudo porque havia a ausência dos resultados, culpa de alguém pouca prática da Prevent. Ou de burrocrata irresponsável, que trabalha descontente, porque ganha pouco. É a síndrome do bater de asas da borboleta, que modifica a história.

Chegamos na segunda, tudo se repete burocraticamente, nos chats do celular e do site. Até o momento em que consigo, por obra divina, estabelecer contato telefônico, e um contato mais humano, evidentemente que emoções reprimidas desde quarta, dia 5, soltaram-se, demonstrando toda a raiva que eu sentia. Quando a atendente despreparada me disse que ainda estamos no prazo de 3 dias úteis, que vence só à tarde, critiquei o descaso da empresa, o desinteresse do corpo diretivo clínico por adotar esses procedimentos e protocolos, porque o vírus não passou o fim de semana descansando. E pedi meus resultados. Quando a atendente me informou que havia uma sala de diagnósticos que eu deveria visitar e saber dos meus resultados, com login e senha diferenciados que estavam sendo enviados ao meu e-mail cadastrado, explodi, informando que não queria uma terceira alternativa de local para ver resultados de exames, queria os resultados no aplicativo do meu celular e/ou no site na página do usuário, ao lado da página do "experiências que encantam". Gritei que não queria mais desculpas, mas apenas conhecer meus resultados. Porque a vontade que eu tinha era de pegar um martelo bem grande e voltar no PS Paraíso pra quebrar tudo...

A atendente me desligou o telefone na cara, mas disse antes que eu iria ser contido pelos seguranças. Bom, agora, além de estar sem meus resultados de exames fiquei com medo de ser processado pela Prevent por ter feito ameaças condicionais... 

Eita mundo moderno! Lamentavelmente a gente chega ao quase final da epidemia com esse tipo de gente, com experiências que nos enojam. Isso frustra, porque quem era de boa fé como eu imaginava que o novo normal seria um recomeço para algo melhor da experiência humana, e não esse tipo de imbecilidade e cretinice que a Prevent nos mostra, mesmo tendo sido personagem central da CPI ano passado sobre o uso de remédios impróprios, como cloroquina e ivermectina, sem contar dos testes e experiência com pesquisas não autorizadas, cujos processos e investigações me parece que continuam. Nem mais nem menos, já ouvi por aí mensagens que me chegaram aos ouvidos de que os procuradores fecharam acordo com a Prevent para pagar uma pequenina multa e encerrar o causo.

É este o país dos amigos de Bolsonaro, do qual a Prevent financiou campanha em 2017, os donos da Prevent trocaram uns 2 executivos e tudo ficou feliz por isso mesmo, sem destruir a empresa.

COMENTÁRIO ADICIONAL DO BLOGUEIRO
Hoje por volta de 17h00 voltei pessoalmente ao pronto socorro da Prevent no Paraíso. Consegui acesso à Ouvidoria, colocada em salinha acanhada (1 m x 0,80 cms), depois de um banheirinho, antes de chegar a um local onde estão colocados garrafões de gás. A saletinha tem um armarinho de parede, suspenso, uma mesinha suporte para tela de computador, mais uma cadeira, e outra cadeira para visitantes. Informei a senhora que lá estava e que foi gentil e objetiva no meu atendimento. Fez consultas internas via telefone e, em 2 minutos, localizou meu exame, foi buscar e voltou com o resultado impresso, com o resultado de positivo para Covid-19. Data do resultado, 17h42 de 05/01/2022, conforme se pode no exame impresso, e que vou guardar como prova do crime culposo. Estava no sistema interno disponível aos médicos desde duas horas após a coleta. A senhora Ouvidora pediu desculpas, pois são raros mas acontecem esses problemas, a informação vai para o sistema interno e não é disponibilizada no site e/ou no aplicativo da Prevent.

Ou seja, desde dia 05 sou positivo para Covid-19, provavelmente a ômicron, tive sintomas leves dias 5, 6 e 7, depois disso melhorei, a partir de 8 de manhã, quando as dores no corpo sumiram, a coriza reduziu, a febre não voltou mais, os olhos pararam de arder, e o olfato retornou. Mas agora ao final da tarde, minha mulher sentiu uma coriza evoluir e minha filha relatou dor de garganta. A neta ainda não relatou sintomas, felizmente. Agora, todas elas terão de realizar os testes de covid-19. 

Tudo isso poderia ter sido evitado se o resultado do exame me tivesse sido fornecido no mesmo dia, e se os atendentes pouca prática e inabilitados tivessem acesso a informações para localizar o resultado. Tudo teria sido evitado se o exame tivesse sido disponibilizado dia 5 no sistema, eu ficaria num resguardo mais intenso, sempre de máscara em casa, para não contaminar os demais. Tudo isso porque a Prevent continua a ser leviana com a pandemia, conforme já apontado acima, e de acordo com o escandaloso depoimento de advogados e ex-médicos da empresa, assim como de clientes. Pra tudo acabar em pizza logo ao início do ano.

Estamos rezando em casa para que não haja evolução de nenhum dos quadros, meu, da minha mulher e de minha filha, coisa que a gente não sabe, pois a ação do vírus é individualizada, para uns é perversa, judia e mata, para outros, como eu (até agora), assim como foi com bolsonaro, é leve e nem perturba com sintomas ruins, mas considere-se que eu tomei 3 doses da vacina, e ele nenhuma, porque é um irresponsável. Espero esquecer esse assunto o mais rápido possível. Qualquer desdobramento pode me tirar completamente do sério e não sei do que eu seria capaz.

Os diretores e médicos responsáveis da Prevent deveriam ser processados, e também o el rei presidente.






3 comentários:

  1. Oi Richard, é Jamil!
    Pô estava preocupado com você esta semana, imaginava que estava em boas mãos e estava torcendo aqui e esperando uns dias para perguntar como você está.
    Minha mãe está evoluindo bem da bronquite dela, mas não tem médicos especialistas disponíveis da Unimed e não temos diagnóstico preciso, pode ser por vírus, bactéria ou fungo.
    Eh descaso mesmo mas não só dos.planos de saúde, boa parte dos médicos também estão de folga bem agora que estamos nessa onda de problemas respiratórios!
    Melhoras para a família, vamos passar dessa rapidamente !!!

    ResponderExcluir
  2. Richard
    considere usar vapor de agua fervendo em fogo baixo, com duas cabecas de alho cortadas em fatias finas, uma gota de solucao de iodo (Lugol), e algumas gotas de oleo essencial de eucalipto, hortelã, pinho. Faca a inalacao por uns 10 a 15min respirando pelo nariz e expirando pela boca 10 vezes e alterne respirando pela boca e expirando pelo nariz. Repita 2 a 3 vezes por dia.
    SDS Gerson

    WATCH VIDEO: Expert shows how simple steam inhalation can protect you against Covid-19
    This simple steam inhalation practice is extremely affordable
    https://www.zeebiz.com/india/news-watch-video-expert-shows-how-simple-steam-inhalation-can-protect-you-against-covid-19-154773
    WATCH this video to know how inhaling steam can protect you against #COVID19
    https://twitter.com/ZeeNewsEnglish/status/1381510934192095233
    8:34 am · 12 Apr 2021·Twitter Media Studio
    ===
    Steam inhalation therapy found to inactivate SARS-CoV-2 virions
    https://www.news-medical.net/news/20201130/Steam-inhalation-therapy-found-to-inactivate-SARS-CoV-2-virions.aspx
    ===
    Thermal inactivation of SARS COVID-2 virus: Are steam inhalations a potential treatment
    https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S002432052031554X?via%3Dihub
    ===
    Steam Inhalation as an Adjuvant Treatment in Covid-19 Positive Health Care Professionals: Our Experiences at Tertiary Care Teaching Hospital
    https://ijcrr.com/uploads/3450_pdf.pdf
    ===
    Steam Inhalation What Are the Benefits
    https://www.healthline.com/health/steam-inhalation
    ===
    Benefits Of Steam Inhalation For Cold, Cough
    https://www.herzindagi.com/health/steam-inhalation-cold-cough-benefits-article-191476
    ===
    Dr. Peter McCullough Talks About at Home Treatments for COVID-19 TrialSite News 4 Nov 2020
    https://www.youtube.com/watch?v=fdbwTNNsF1E
    ===
    Effect of 1% Povidone Iodine Mouthwash/Gargle, Nasal and Eye Drop in COVID-19 patient
    https://www.bioresearchcommunications.com/index.php/brc/article/view/176
    https://www.bioresearchcommunications.com/index.php/brc/article/view/176/159 [PDF]
    ===
    Recovering From Covid At Home? 7 Things To Do By Dr HARISH CHAFLE January 11, 2022
    https://www.rediff.com/getahead/report/recovering-from-covid-at-home-7-things-to-do/20220111.htm
    ===
    Any remedy to get sense of smell back after Covid-19
    https://www.newtimes.co.rw/lifestyle/any-remedy-get-sense-smell-back-after-covid-19
    ===

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerson,
      dei outro jeito no vírus, através do afogamento simulado, prática que já usava contra o vírus da gripe. Tenho sinusite e a única maneira que consigo atenuar os malefícios é essa técnica indiana de lavar o sistema naso-faringe com água e sal, usando um recipiente especial que um amigo criou. Esse recipiente é o Sinucare que vc encontra uma foto em um post que publiquei aqui no blog, veja em: https://richardjakubaszko.blogspot.com/2019/08/sinusite-e-ronco-provocam-noites-mal.html

      Excluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.