sábado, 10 de setembro de 2011

Os minérios das terras indígenas

Richard Jakubaszko
A política indigenista no Brasil segue as ordens do grande patrão americano. De tabela as neuroses dos europeus. Por interesses comerciais e estratégicos, e não por gostarem de índios ou porque são a favor da causa ambientalista, como se pensa. A verdade um dia vai aparecer, o que precisamos é reconhecer que, no Brasil, predomina a síndrome do cachorro vira-lata, especialmente da grande mídia, que pauta e agenda o governo.
Vejam o que diz o indigenista Orlando Villas Boas (1914-2002) neste vídeo, em depoimento jamais mostrado pela grande imprensa:

3 comentários:

  1. Não consegui ver o filme do Vilas Boas. Mensagem: Esta mídia não existe em nosso acervo[Err0 UV-008]. Abraço, Mário Ferrari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário,
      são coisas do Youtube. Eles deixam publicar vídeos e depois, por reclamações de internautas, ou dos interessados, retiram os vídeos do acervo. Tenho uns 20 vídeos assim publicados no blog, e que são depois retirados. Procure no youtube, direto, pode ser que vc encontre outros.
      abs

      Excluir
  2. Talvez seja esse ... https://www.youtube.com/watch?v=URiuZq4Yi4U

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.