sábado, 1 de abril de 2017

Na Agro DBO, o "Show do milhão".

Richard Jakubaszko 

Circulando  desde ontem a Agro DBO nº 87, de abril/17, com a reportagem de capa "Show do milhão", obra do jornalista Ariosto Mesquita, que viajou até o Paraguai para descobrir agricultores brasileiros que andam plantando por lá o milho boliviano de alta produtividade, uma tecnologia não transgênica, que aumenta em até 40% a média de sacos por hectare. O milho boliviano produz espigas mais gordas, com maior número de linhas de grãos, e tornou-se o ti-ti-ti do milharal. E que deve chegar ao Brasil na próxima safra.

A edição deste mês traz ainda duas matérias muito relevantes, como o artigo do engenheiro agrônomo Tsuioshi Yamada, na trilogia "Síndrome da raízes atrofiadas", que neste mês aponta a terceira causa mais provável da acidez dos solos, o herbicida glifosato. Na entrevista do mês, conversei com o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, que revela os passos da empresa e o futuro das pesquisas, além dos caminhos que anda seguindo para obter verbas para financiar essas pesquisas.

Vale a pena assistir o que relata o Tostão (José Augusto Bezerra, editor da Agro DBO, no vídeo abaixo, além de ler a revista, é claro:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.