quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Brasileiro é malabarista?

Richard Jakubaszko  
Sim, somos malabaristas, e dos bons. Na avenida Paulista, centro financeiro de São Paulo, um cadeirante mostra como é fazer malabarismo para faturar uns trocados, em foto de Nacho Doce / Reuters, publicada no Estadão.
Enquanto isso, o Brasil está sendo fatiado, entregue para o mercado financeiro, o brasileiro e o internacional, e tem aplausos da grande mídia por essa "gestão" de desconstruir o país.

O judiciário anda confabulando, em briga entre eles, em disputas com várias instâncias na procuradoria da república, polícia federal, e nas altas esferas do STF. É a luta pelo poder. No legislativo prepara-se o Brasil de amanhã, um país inteiramente neocapitalista. E nos palácios jaburianos do planalto privatizam o que for possível, a ordem é vender tudo. Como disse um alto ex-funcionário público federal, que foi ministro, "se você tem certezas sobre o que está acontecendo, é porque está mal informado".

Ao ler alguns jornais dos gringos a gente fica sabendo melhor o que se passa no Brasil. Em nosso país a mídia faz jornalismo engajado, tem interesses próprios.
O povo tem mais é que fazer malabarismo, nas ruas, avenidas, em casa e no trabalho. Somos um povo omisso. Sempre encurralado.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.