terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jeep, habilidade nunca vista.

Richard Jakubaszko
Para quem desconhece, porque é muito jovem, houve uma época na história do planeta em que havia um veículo conhecido como jipe, que era mais de uso militar, mas que tinha um charme incrível. Com o tempo o seu uso foi adotado por jovens nos anos 1960 até 1980. Era o Jeep, no Brasil fabricado pela Willys, que, pela pronúncia aportuguesada, deu nome ao jipe. Mecânica simples, ágil, muito resistente, além de charmoso. Tinha tração 4 x 4, andava em qualquer tipo de terreno, pedregoso, lamacento ou arenoso, esburacado, subia até em poste!

Pois neste vídeo aí embaixo você assiste a uma demonstração do charme e da simplicidade do Jeep. Aconteceu em Halifax, no Canadá, uma prova de habilidade em que 6 soldados chegam no Jeep, numa ruazinha de uma típica cidade do interior, param, descem e desmontam totalmente o Jeep, e depois o remontam, tudo isso em menos de 4 minutos... Pra ser mais preciso, 3 e 1/2 minutos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.