Richard Jakubaszko
O programa "Domingo
espetacular", da TV Record, exibiu o esquema da revista Veja com a
organização do bicheiro contraventor Cachoeira.
Conforme a TV Record:
Documentos da PF, na Operação Monte Carlo, mostram que Veja estava associada e comprometida com os interesses de Cachoeira: as escutas telefônicas (gravadas com
autorização judicial) revelam uma sórdida conexão entre o chefão de um
esquema de jogos, o já conhecido Cachoeira, e a mais importante revista
semanal brasileira, a Veja, da Editora Abril.
As gravações comprovam ainda uma íntima ligação entre Cachoeira e Policarpo Júnior, repórter e diretor de Veja em Brasília.
A TV Record mostra um quadro deveras comprometedor.
Aos jornalistas que, como eu, estão do lado de fora dessa imensa patifaria, ainda por se comprovar judicialmente, e pendente de julgamento, fica a sensação de que a profissão está sendo estuprada, vilipendiada, e não apenas pelo aspecto ético, mas pelo lado moral.
O jornalismo não vai afundar por causa dessas articulações, mas sai chamuscado em sua credibilidade institucional.
A Editora Abril e Veja, até hoje, no meio da tarde, não se manifestou.
A TV Record e a Carta Capital são os
únicos órgãos da chamada grande imprensa que estão noticiando o uso da imprensa
por Cachoeira.
Alguns blogs têm dado amplo destaque ao tema. Visite-os, os links estão na aba lateral deste blog.
Em minha opinião a imprensa só sai arranhada e até chamuscada como tu dizes porque não está dando notícia a respeito. O jornal O Globo chegou a defender a Veja...
ResponderExcluirAna Piemonte
A implicância do lulo-petismo com a Veja é antiga, Richard, e a atual ofensiva, baseada no "crime" de ela se utilizar de Cachoeira e seu bando como fonte de informações para suas reportagens, é perfeitamente compreensível, levando-se em conta que uma regra básica da guerra manda que se aproveite toda e qualquer oportunidade, legítima ou não, para prejudicar o inimigo.
ResponderExcluirNova é a entusiasmada adesão de Edir Macedo, através da Rede Record e do R7, cujo motivo ainda não está claro para mim, ao contrário do que ocorre em relação aos casos da Globo e do apóstolo Valdemiro (disputa de audiência e de fiéis, respectivamente).
Que Deus me perdoe, mas eu gostaria que a causa fosse alguma investigação, por exemplo, sobre a veracidade da cachoeira de milagres que despenca diariamente em certos templos evangélicos, especialmente na IURD, ou dos muitos testemunhos apresentados durante a programação da emissora, por pessoas que passaram da miséria ou da falência total à mais absoluta prosperidade, após entregarem-se aos cuidados dos obreiros e pastores da Universal.
O mais provável, contudo, e infelizmente, é que se trate apenas de uma troca de favores do bispo com o poder.
Quanto à Veja, com religião não se brinca e a sua direção deve saber disso muito bem. E afinal, pode ser que os milagres e os testemunhos sejam verdadeiros, não é, Richard? Para Deus, nada é impossível.
Marcílio, é verdade, a entrada da emissora do bispo nessa história é coisa nova. As gravações da Polícia Federal comprovam essa história, se for rastreada a publicação das notas na Veja, comparadas com as falas das gravações. Nesse sentido a reportagem mostra isenção, não é? Sobre a questão da fé, e os milagres, não tem nada a ver com o imbróglio. Mas lembro que a implicância do lulo-petismo com a Veja é uma via de mão dupla, e me parece que começou pela Veja. Esse Fla-Flu também é outra história.
ResponderExcluirMas que a Veja tá com o seu pau de galinheiro muito sujo, disso me parece que só a grande mídia parece acreditar.
COMO POSSO DENUNCIAR ABSURDO DA ARMAÇÃO CORRÚPTA DOS CHEFES DO INCRA? SEM MEU NOME SER EXPOSTO?
ResponderExcluirRESPOSTA DO BLOGUEIRO: mande um e-mail para richardassociados (arroba) yahoo.com.br e tente me convencer, com provas factíveis e evidências objetivas. Garanto o sigilo da fonte, mas preciso saber quem vc é, pois, para mim, vc não poderá ser anônimo.
Respondo desta forma, pq vc não se identificou.