quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A Esalq, em documentário de 1959

Richard Jakubaszko 
Abaixo um documentário notável, feito pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (SP), mostrando a gloriosa Esalq em 1959. Conta sobre as diversas especialidades então aprendidas no curso de agronomia, que incluía até mesmo a cadeira de zootecnia, que ainda não era curso superior como é hoje em dia.


O vídeo é um registro, histórico e nostálgico, e o maior desafio, e também diversão, é tentar identificar alguns dos alunos de então, hoje todos septuagenários, o que não deve ser difícil, porque a agronomia é uma profissão que parece conceder longevidade aos seus adeptos, fato que o Dr. Fernando Penteado Cardoso (e muitos outros) comprova, eis que seu centenário está prestes a acontecer em setembro próximo.

Divulgo o vídeo enviando um abraço a todos os meus amigos agrônomos, formados pela Esalq. Este vídeo foi liberado para divulgação apenas em julho último, portanto, é "inédito" em termos de internet, e me foi enviado pelo amigo e agrônomo Hélio Casale, formado por lá pouco depois desse documentário ser realizado. 
Aos saudosistas, boa diversão!

.

6 comentários:

  1. Muito bom , obrigado por enviar esta pérola da história
    abraço
    Mauricio

    ResponderExcluir
  2. O vídeo, além de histórico, é instrutivo em relação a profissão do Engenheiro Agrônomo. Obrigado por compartilhar esta preciosidade!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela divulgação que traz tanta saudade e que se ajusta à novela Pedacinho de Chão. Por mencionar meu 100o. aniversário, quero informar que não sou o único. Outro colega, Mario Borgonovi, ESALQ 1940, arredondou os 100 anos alguns meses atrás.
    Abç
    Fernando Penteado Cardoso

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por esse resgate da Gloriosa ESALQ! Muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.