sábado, 15 de outubro de 2016

Quem caiu no conto da classe média burra?

Katia Roa  
"Quem entende de economia, fez as contas e viu que 75% de royalties do petróleo, pra educação pública no Brasil, de uma riqueza que previa render à educação R$ 134,9 bilhões, era dinheiro pra botar todo brasileiro na universidade, toda criança brasileira na escola, milhões de jovens a serviço do conhecimento, milhões de médicos a serviço da saúde de todo o Brasil.
Mais 25% pra saúde, era dinheiro para nunca mais faltar leito em hospitais.

Você caiu no conto da classe média burra? Não te culpo. A crença no diabo já empalou muita gente e já queimou outras tantas. O inimigo sempre achará um inimigo pra você perseguir, enquanto ele trafega livre.

E, assim, o inimigo deu o Golpe no Brasil e, numa só tacada, tirou, saúde, educação, PIB, investimentos, salários, habitações, reservas em ouro e dólar, créditos no exterior e avisou ontem que o Brasil vai quebrar mesmo. Já avisou que o rombo de mais de 170 bilhões que deram aos cofres públicos nos últimos seis meses, é pouco. Lá vem mais deficit nas contas, mais rombo e isso significa que nosso dinheiro, nossas reservas, vão ser trocados por dívidas no FMI (nome daquele agiota que a gente acreditou que nunca mais iria ouvir por aqui).


Falta dinheiro no Brasil?
Em abril de 2016 não faltava e até os golpistas reconheceram isso. Pra onde está indo o dinheiro?
Pra offshores no mundo. Na tal “guerra santa contra o diabo” o diabo te enganou. A política econômica brasileira adotada no golpismo é de evasão de divisas. O mercado agradece? Claro. Ele está lá na Europa esperando o nosso dinheiro chegar pra investir no primeiro mundo (ou no fim do mundo).
Na primeira semana de golpe, José Serra emitiu passaportes diplomáticos que evitam revista de bagagens, parada em alfândegas, para pastores evangélicos. Serra é evangélico? Não. Mas Temer precisou deles para influenciar o povo brasileiro de que um Golpe era a melhor saída pro Brasil e eles agora terão seu pagamento pelo apoio – lavagem de dinheiro com consentimento do Itamaraty.


A Globo influenciou a sociedade brasileira de que o Golpe era a melhor saída pro Brasil. E agora a Globo não precisará mais quitar uma dívida com a União de milhões de reais. Ao contrário, ganhou milhões e milhões com novos contratos com o Governo, aumentando sua receita em mais de 24%. Toda a mídia PIG saiu lucrando com o Golpe e estes são os aumentos em verbas publicitárias de abril a agosto de 2016: SBT 24,2%, Facebook 92,6%, Band 1129,4%, Folha/UOL 78,1%, Abril/Veja 624%.

Os banqueiros estão ganhando, os empresários golpistas estão tirando dinheiro na boca do caixa em Brasília, a Caixa está emprestando dinheiro pra investidores imobiliários de imóveis de alto padrão e ainda te dizem que o Brasil está quebrando.


O STF também ganhou seu pagamento com benefícios e mais benefícios que nenhum monarca do mundo tem. Moro e seus colegas estarão, até o fim da vida, na casta mais alta da nossa sociedade.
O Brasil quebra, mas os golpistas estão assegurados por mais um século de benesses.


Não vão fechar a torneira até que caia o último pingo de dinheiro público no bolso dos Golpistas.
Teu filho não vai ter FIES. E o filho que já se formou, não vai ter casa própria. Teu neto não vai ter universidade e você não vai ter aposentadoria, nem saúde pra vê-lo crescer.

A crise, no Brasil, não vai ser explicada pela Globo. A Globo vai te falar que é você quem tem que pagar pelo rombo que nunca terá fim. A culpa será do diabo.


A Globo não quer pagar o pato, os banqueiros não querem pagar o pato, os empresários que não produzem nada (nem empregos, nem serviços) e que fazem dinheiro na Bolsa de Valores, não querem pagar nem aquilo que devem à sociedade há décadas. Os caloteiros são os donos do Brasil.


Os golpistas políticos são os que estão enchendo a piscina de dinheiro público para todos os demais nadarem e se esbaldarem.


Os “justos” juízes não vão tirar dos seus bolsos os bilhões anuais que ganharam com o golpe pra pagar dívida do Brasil. A casta continuará enjaulando só gente pobre e os inocentes que atrapalhem sua gula.

A falência do Brasil já está sendo desenhada pelos golpistas que entraram pela porta dos fundos oferecendo “a solução” ao país. A solução é vender o Brasil. Vão ser cortes em investimentos em todos os Estados e Municípios, cortes em salários, cortes em produção interna e a venda ao exterior, de todos os bens públicos.
Nosso PIB será a riqueza exportada pra banqueiros internacionais.

Há quem ainda parabenize os golpistas “Bora!”, “Parabéns Presidento”, “Agora Vai!”.

Calma que tá indo.

Malu Aires

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=666969276800402&set=a.113096552187680.22437.100004620068059&type=3


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.