quarta-feira, 19 de julho de 2017

10 regras para ser feliz até os 100 anos de idade

Richard Jakubaszko  
Quem é que não deseja chegar até os 100 anos de idade, feliz e com saúde?
Pois o vídeo abaixo mostra os exemplos de uma comunidade japonesa que tem a maioria de seus habitantes na faixa de 100 anos de idade, felizes e com saúde.

Evidentemente que não precisamos ir tão longe. Aqui no Brasil convivo com o amigo Fernando Penteado Cardoso, engenheiro agrônomo e produtor rural que fará 103 anos em 19 de setembro próximo. Ele viveu feliz toda a sua vida, e continua lúcido e ativo até hoje. Seus frequentes comentários aqui no blog, sobre os mais variados assuntos, confirmam o que estou escrevendo.

O vídeo me foi enviado pela Rosana Minante, a ativa gerente de marketing da DBO, que pretende chegar feliz e passar dos 100 com muita saúde, aliás, tem genética para isso, pois ela ainda tem avó materna viva, a vovó Mariana, que já está com 95 primaveras, e é esperta que só vendo... Volta e meia a Rosana tem de esconder o skate da vovó... Na foto, abaixo do vídeo, a vovó Mariana estava tendo aulas de dança do ventre...

E viva a vovó Mariana!

Da esq. p/dir.: Rosana, vovó Mariana e a professora-dançarina.
.

Um comentário:

  1. Bem interessante,vou comprar o livro para minha mãe, 70 anos e miss 3ª idade em Uberlândia. Faz Tai chi chuan, pilates, canta em 3 corais e desfila. ehehe

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.