sábado, 6 de outubro de 2018

Amanhã, dia D do voto, o povo exerce o poder.

Richard Jakubaszko  
Pois é, amigos brasileiros.
Amigos, votem consciente, e, principalmente, votem sem ódio, votem pelo futuro do Brasil, dos seus familiares, dos seus filhos, para assegurar a eles um Brasil menos ruim do que esse que temos hoje.


O Brasil está a um passo de mergulhar no precipício do nazi-fascismo, e só o voto consciente pode nos libertar desse buraco negro. A Alemanha e a Itália fizeram essa bobagem gigantesca de eleger a extrema-direita nos anos 1930, com Hitler e Mussolini, e que redundou na II Guerra Mundial, deu tanto problema para as duas nações, a ponto deles levarem mais de 30 anos para se recuperarem dos problemas, sem contar as milhões de vidas destruídas, inclusive o genocídio judeu.

Depois, se você ajudar a eleger o nazi-fascismo que se aproxima, você não apenas terá tempo para se arrepender. Mas terá tempo para refletir sobre o que é a democracia, que é o menos ruim dos sistemas políticos, pois ele permite que você e outros elejam quem a gente quiser, até mesmo o nazi-fascismo. Mas uma coisa você não poderá dizer, no futuro, que o Brasil não tem jeito, por causa dos políticos. Seremos culpados de tudo o que acontecer no futuro, porque foi assim que votamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.