segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Ministro Lewandowski autoriza, de novo, entrevista imediata de Lula à Folha de SP

Richard Jakubaszko  
O ministro Ricardo Lewandowski acaba de autorizar o jornal Folha de São Paulo a realizar imediata entrevista com o ex-presidente Lula, em Curitiba.

Em seu despacho de hoje (1º/10) Lewandowski classificou de inapta a decisão do ministro Fux, proferida na sexta-feira, porque ele não estava no exercício da presidência do STF, e por atender solicitação do Partido Novo, partido político sem qualificação legal para solicitar essas medidas do STF, e que este foi induzido ao erro.

A cobra vai fumar. Até sexta-feira próxima, véspera das eleições do 1º turno, teremos muitas "novidades" e fake news nessa campanha política das Eleições 2018, pleito que me parece ter o judiciário brasileiro como coadjuvante mais importante do que os próprios candidatos.

Nota de atualização: no início da noite desta segunda, 1º/10, o ministro Dias Toffoli, presidente do STF, cancelou a ordem da entrevista dada pelo ministro Lewandowski agora a tarde, e a decisão será do plenário, a ser proferida em data ainda a ser agendada. A data pode acontecer somente em 2019.
Que medo do Lula, gente! E tem brasileiro achando que a prisão de Lula não é política.
Com essa decisão de Toffoli, temos mais uma inconstitucionalidade da Suprema Corte, a censura à imprensa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.