quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Aposentadorias justas e injustas

Richard Jakubaszko  
As reformas anteriores da Previdência mostram distorções entre os estados, nesse caso comparado entre tempo de contribuição e por idade. Evidentemente quem aposenta por idade é porque teve menor tempo de contribuição, e por isso recebe menos. 

Os grandes gastos da Previdência não são com quem aposenta por tempo de contribuição, mas com os privilégios dos servidores do Executivo, Judiciário e Legislativo, além dos militares. Por exemplo, deputado federal e senador aposentam com duas legislaturas, são 8 anos para deputado, e 16 anos de trabalho para senador, pode isso?

No trabalhador comum, CLT, na aposentadoria por idade, o valor do benefício raramente chega aos R$ 5 mil reais, mas os privilegiados chegam a receber R$ 30 mil ou mais, porque são benefícios integrais aos valores que recebiam quando trabalhavam.

Se acabar com os privilégios, acaba com o eterno déficit da Previdência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.