domingo, 24 de outubro de 2010

Blogosfera sob ataque de hackers

Richard Jakubaszko 
Desde ontem à noite, sábado, a partir de umas 20:00 hs, alguns blogs, especialmente os classificados como "sujos", foram aparentemente invadidos, aparecia uma tela de alerta, em formato pop up, que informava que aquele blog ou site estava enviando malware, ou melhor, vírus suspeitos de roubar informações dos visitantes. 

Entre outros, os blogs do Azenha, Vi o Mundo e do Rodrigo Vianna, O Escrevinhador. Na tela o aviso, do sistema de segurança de cada computador. Coincidência? 

Não dá para acreditar nisso, foi invasão de hackers, com toda certeza. Aqui no blog, hospedado no Google, tive pequenas dificuldades, houve lentidão na navegação, e um aviso de que o blog estava com "tentativas de visitas simultâneas não autorizadas", o Google sugeria a desconexão e o retorno dentro de algum tempo.
O problema parecia estar na navegação com o Firefox e Chrome, mas ocorreu também com o Explorer. Foi geral. Só quem tem o Linnux para correr o risco, então, não arrisquei de entrar, mas avisei vários blogueiros por e-mail ou mensagens. No blog do Azenha ainda entrei, estava totalmente desconfigurado. Saí do blog e visitei outros, só o do Rodrigo apresentava problemas semelhantes.


De toda forma, neste domingo, aparentemente tudo normal, percorri outros blogs, conforme minha lista de blogs recomendados aí na aba lateral, e em nenhum deles apareceu o aviso de malware. Os hackers devem ter ido dormir, ou são tão incompetentes quanto seus mandantes...
Todo cuidado é pouco, evidentemente.
Até dia 31 ainda vai ter muita confusão...
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.