domingo, 17 de outubro de 2010

A estratégia do marqueteiro indiano para Serra

Como montaram a estratégia da campanha de Serra para tentar enganar os eleitores da Dilma
Por Marcos G. Pessoa

Desde o começo eles sabiam que pelo grande sucesso do governo Lula na área social e econômica as chances do candidato Serra seriam mínimas contra a candidata de Lula.

Veja aqui a comparação entre os governos de Lula e Dilma x FHC e Serra: http://ilustrebob.com.br/2010/10/lula-vs-fhc/

Por isso, Serra e sua equipe resolveram jogar todas as fichas na mudança do campo de batalha, saindo do campo racional e político, onde as pessoas decidem com racionalidade, com comparações dos governos e dos projetos de cada um, para o campo da emoção e dos sentimentos de ira, revolta e nojo.

Ravi Singh
Para executar essa operação de mudança da disputa do campo racional para o campo emocional José Serra e sua equipe contrataram um guru indiano, especialista neste tipo de operação, o mesmo que atuou contra o então candidato Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, chamado Ravi Singh, da empresa ElectionMall, especializada em fazer campanhas de baixarias pela internet.


A campanha contra o presidente Obama nos Estados Unidos, sob o comando de Ravi seguiu os mesmos moldes da campanha difamatória contra Dilma, com acusações falsas, dizendo que ele era terrorista muçulmano, satanista, anti-cristão, apoiador do aborto etc., obrigando Barack Obama a criar um site só para desmentir esses boatos maldosos que circulavam contra ele por e-mail.

Veja aqui fotos falsas que mostravam o Presidente Barack Obama como terrorista: http://fightthesmears.com/


Enquanto fazem essa campanha suja, agressiva, imoral e subterrânea contra Dilma, eles apresentam Serra como um homem honesto, religioso, defensor dos valores da família cristã, etc. Com isso eles fecham o circuito da mudança da disputa eleitoral do campo racional e comparativo para o campo emocional, onde a racionalidade não prevalece, dando-se assim as condições (falsas) para que o eleitor opte por Serra, por ele não ter o peso das acusações morais e religiosas lançadas contra Dilma.

Veja o Serra, o oportunista, “cantando” um hino em uma igreja evangélica:


Assim que essa campanha sórdida do Serra começa a mostrar algum resultado, imediatamente eles passam a agir como se tivessem virado o jogo, como se já fossem os vencedores da disputa, na tentativa de criar um clima de fato consumado, dizendo que já ganharam, para tentar induzir a grande maioria dos eleitores a abandonar a Dilma e também fazer com que os militantes, apoiadores e simpatizantes dela desanimem e abandone a militância, desistindo de defenderem sua candidata.


Nesta etapa eles começaram a espalhar mensagens falsas por e-mails ou pelas redes sociais como Facebook e Orkut com depoimentos de personagens fictícios se dizendo ex-eleitores de Dilma que desistiram de votar nela ou que vão votar nulo, ou ainda declarando que são eleitores de Dilma, mas que acham que a eleição pra ela já está perdida, para com isso desanimar e desmobilizar ainda mais os militantes da Dilma.

Aí está dissecada a estratégia Serra para as eleições. E você, vai cair nessa de abandonar a razão para entrar no campo emocional e se deixar envolver pelas baixarias dele ou vai abrir os olhos e ver que tudo isso não passa de um ato desesperado de quem não tinha nada de bom pra mostrar no campo das realizações racionais e precisava desesperadamente esconder a sua origem tucana das privatizações, do apagão e do fracasso do governo FHC?

Copiado do blog: http://personal30.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.