sábado, 17 de dezembro de 2011

Há razões para se acreditar num mundo melhor

Richard Jakubaszko 
Sim, existem muitas razões para se acreditar num mundo melhor, conforme me escreve Silvia Nishikawa, lá de São Gotardo, MG:
Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting (1-0), a Coca-Cola decidiu pôr à prova a honestidade dos adeptos. No estádio da Luz, numa loja perto das bilheterias, foi deixada uma carteira no chão contendo um cartão de sócio do Sporting e um bilhete para o jogo no sábado. O objetivo era saber se as pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela.

95% das pessoas devolveram a carteira, atitudes que foi filmadas por várias câmaras ocultas. Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram cair em tentação, a Coca-Cola ofereceu um bilhete para o jogo.

No sábado, antes do apito inicial do jogo, o vídeo foi exibido nos telões gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil pessoas.
Num momento em que os portugueses se preparam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade na economia, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem diferente:

"Há razões para acreditar num mundo melhor."

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.