quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Palestra sobre CO2, no Prezi

Richard Jakubaszko 
Para quem desejar assistir, informo que no sistema Prezi (abaixo) tem uma apresentação de minha autoria sobre a questão do aquecimento, que é o resumo de uma palestra sobre o tema, posição pessoal minha como cético da questão ambiental. 
O interessante são as novidades visuais e a dinâmica mostradas pelo sistema Prezi de "presentation", uma evolução no design, muito superior ao tradicional power point.
O Prezi agora tem versão em português, e tornou-se um programa mais amigável, se comparado às primeiras versões, pois era muito mais complicado que o Power point.

.

2 comentários:

  1. Não entendi porque você afirma que CHONSP + Sol é a fórmula da vida.
    Jose Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc deve ter percebido são os símbolos dos elementos químicos da vida, sem qualquer um deles, isoladamente, não haveria vida no planeta, pelo menos como a conhecemos.
      Como querem acabar com a emissão de CO2 mostro esse fato como argumento na apresentação. Além disso, ressalto que o CO2 representa só 0,035% da atmosfera e que apenas 3% das emissões são antropogênicas, sendo que 97% são de emissão da natureza, não há como impedir isso,
      Daí que o CO2, para os mamíferos e para as plantas, a fotossíntese, é o gás da vida. Abaixo de 250 ppm na atmosfera (o que seria 0,025%) as plantas são conseguem sintetizar o carbono, mas os imbecis querem baixar...

      Excluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.