terça-feira, 17 de julho de 2018

Lula: estou indignado!

Richard Jakubaszko 
Lula gravou o vídeo abaixo dia 7 de abril último, minutos antes de se entregar à Polícia Federal.

Hoje, 17 de julho de 2018, completam-se 100 dias da sua prisão, sem que tenham julgado o mérito das acusações que redundaram na sua condenação em 12 anos e 1 mês de reclusão.

Lula continua sendo um preso político. O julgamento no TRF4 ainda não se completou por meras formalidades burocráticas, mas Lula já está preso, de forma inconstitucional, e, portanto, ilegal. O processo não pode seguir ao STJ para ser julgado o mérito por uma instância superior, como se houvesse um plano diabólico da burocracia para atrasar o julgamento, deixar para depois das eleições, quando Lula então será inocentado e de nada mais adiantará ele e para o Brasil.

Lula, a nosso ver, tem todo o direito de estar indignado. Há uma farsa jurídica nas acusações feitas contra ele, e também nos julgamentos, com amplo apoio midiático, apesar de todas as evidências que foram expostas pela defesa de Lula, pois o triplex, definitivamente, não é dele.


O tempo mostrará isso.

 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.