quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lula, na Sciences-Po, discurso na íntegra.

Richard Jakubaszko
Ao receber o título de Doutor Honoris Causa na Sciences-Po, a Ecole de Sciencies Politiques, em Paris, França, em setembro último, o ex-presidente Lula acabou proferindo, após o discurso oficial de agradecimento, uma aula sobre política.
É com orgulho de cidadão brasileiro que apresento aos leitores e visitantes deste blog a versão integral do discurso de Lula. Ouçam, se for possível, com distanciamento partidário e ideológico, o discurso inicial, planejado, lido na íntegra, e depois as palavras ditas de forma improvisada, ou pelo menos sem leitura, onde comenta sobre a crise econômica no mundo e na Europa, e depois faz sugestões ponderadas para a solução dos problemas. Uma verdadeira aula magna, do animal político que é Lula. É um discurso especial para quem considera Lula um apedeuta. Um político falando de política para alunos especiais de ciência política, e doutores em ciência política, que dão aula na Sciences-Po, uma instituição mais do que centenária. Não foram poucos os aplausos.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.