quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A mentirinha da Previdência é o “me engana que eu gosto” do mercado

Fernando Brito *  
O anúncio de Michel Temer de que enviará uma nova proposta – “simplificada” – de reforma da Previdência, reduzindo seu alcance à unificação de limite de proventos dos funcionários públicos aos limites do INSS e à elevação da idade mínima para a aposentaria é apenas uma encenação.

Não há a menor chance de aprovar emendas constitucionais – que exigem 308 votos – na Câmara e muito menos de levar o Senado a ratificá-las.

O que o mercado exigiu – e Meirelles e Rodrigo Mais fizeram ainda ontem – é manter vivo o assunto e obrigar o presidente que se eleja em 2018 – se tivermos eleição – a fazer a degola dos direitos de aposentadoria.

É o “me engana que eu gosto” que o dinheiro pede para que não “chacoalhar” o que eles chamam de “retomada econômica” e mais bem chamado seria de “retomada financeira” que permita ao país chegar até o final do ano que vem, mesmo que com a água pelo queixo – sem grandes marolas.

Até a Joana D'Arc da reforma previdenciária, a colunista Miriam Leitão, reconhece, no seu blog, que “até um texto reduzido, uma espécie de reforminha, está difícil de passar”.

O que o governo entendeu na terça-feira é que não pode dizer isso. Seria jogar a toalha, como fez o presidente na segunda-feira.

Tudo neste governo é falso, como falso é aquele que usurpou a presidência.

* o autor é jornalista e editor do blog Tijolaço.

Publicado no http://www.tijolaco.com.br/blog/mentirinha-da-previdencia-e-o-me-engana-que-eu-gosto-do-mercado/

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.