domingo, 1 de agosto de 2010

Se você cair, levante-se!

Richard Jakubaszko
Muitas vezes na vida a gente tropeça, cai e depois se levanta. Literalmente, ou mesmo figuradamente, as quedas fazem parte da vida humana, da infância à velhice. Algumas quedas deixam marcas definitivas, eu, por exemplo, passei por um tropeço inesquecível, tive um acidente 10 anos atrás em que queimei 50% do corpo, dolorido, angustiante, com queimaduras de 3º grau, 40 dias de internação com infecções, 4 cirurgias reparadoras. Quase 12 meses sem poder sair e enfrentar o sol, sem trabalhar, sem ganhar dinheiro.
Perdi quase tudo, do pouco que tinha. Mas levantei-me novamente.
Algumas pessoas caem, tropeçam na vida, perdem um emprego, são injustiçadas, traídas, têm enormes prejuízos financeiros, perdem entes queridos, enfrentam doenças graves ou separam-se, e imaginam que a queda é o fim. Não costumam levantar-se e caminhar como antes. Desistem de lutar e tentar levantar, pelo medo de novas quedas.
Preferem apenas reclamar e culpar alguém. Como a Hiena Hardy (oh vida, oh céu, oh azar...), do desenho animado Lippy e Hardy.
Vejam o exemplo maior de cair e levantar nesse vídeo. Com dignidade.

Definitivamente mostra que nós humanos somos capazes de tudo em termos de superar quedas, mesmo as mais violentas e destruidoras, por mais definitivas que sejam. Demonstra que podemos superar tudo quando assim o desejarmos e quando lutamos por conquistar o que queremos.

2 comentários:

  1. De Fernando Sabino:
    "De tudo na vida ficam 3 coisas:
    A certeza de que estamos sempre começando
    A certeza de que precisamos continuar
    E a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.
    Portanto, devemos fazer da interrupção um caminho novo
    da queda, um passo de dança
    do medo, uma escada
    do sonho, uma ponte
    E da procura, um encontro."

    ResponderExcluir
  2. É, amigo, como eu não tenho a verve nem o gostoso vocabulário do grande Fernando Sabino, ataco com uma frase que ouvi alguém ler: "... se cair sete vezes, levante-se oito." E você bem sabe que já tive algumas quedas. Um abraço grande, vencedor.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.