quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serra: mas que mentira, que lorota boa...

Richard Jakubaszko 
Que mentira, que lorota boa... 
Ou será o trololó do Serra?
Prestem atenção ao vídeo abaixo. Informações dizem que é um vídeo do SBT, e anda sendo replicado em alguns blogs para desmentir o candidato José presidengue Serra, hoje incorporado pelo udenista Carlos Lacerda, vá de retro sô! (toc, toc, toc).

Quando o tal objeto voador não identificado atinge Serra, ele nem dá sinal. Parece ser uma bola de papel amassado, ou um pedaço de isopor, e é branco. Bate no cucuruto, na lateral da careca de Serra e dá uma pirueta pra cima (!!!), demonstrando que é algo bem leve, caso contrário, se fosse pesado, Serra acusaria o "golpe" da pancada, o que não ocorre, e cairia de forma pesada ao chão, ou no ombro do tadinho do candidato-vítima de atentado.
Ainda bem que bastou uma pomadinha genérica de gelol e tudo ficou bem, né?
Reparem que depois Serra sai andando normalmente, dando tchauzinhos, alegre e faceiro, inclusive quando entra na van... 

Estão chamando isso de tumulto? De atentado? Porque houve um movimento, porque fecharam uma ou duas lojas? Ora, façam-me o favor... O Lacerda autêntico não se prestaria a isso, era um FDP udenista da extrema direita, mas pelo menos era inteligente e sacal...

A bem da verdade, conforme comentado por rádios cariocas, nem eram militantes do PT, e sim fiscais do ministério da Saúde, e também ex-fiscais, que protestavam porque foram despedidos no tempo em que Serra foi o melhor ministro da Saúde do Brasil, mas justo por isso houve uma epidemia de dengue no Rio de Janeiro.

Papel idiota e parcial fez a grande mídia, que manchetou o episódio como o escândalo das eleições. Papel de palhaço fez Serra, lembrando o goleiro Rojas do Chile em 1989 no Maracanã, que fingiu ser atingido por uma pedra e se feriu na testa para sangrar. Depois foi punido pela FIFA e banido do futebol. Será que não tem nenhuma FIFA por aí pra banir o Serra da vida política? Nunca vi na minha vida uma campanha eleitoral tão suja, tão cheia de baixarias, de denúncias falsas, factóides. 
Que desespero de perder, sô!
Que essa campanha termine logo, ando com nojo disso tudo!




Abaixo o leitor do blog poderá identificar o "terrorista do PT" que atirou a bolinha no Serra, conforme informa o http://cloacanews.blogspot.com em genial produção videotupiniquim:

_

4 comentários:

  1. Antônio de la Bandeira, Campo Novo do Parecis21 de outubro de 2010 às 14:14

    Prezado Richard, que pena que é este o seu lado. Um governo - e um partido - que não mede escrúpulos para continuar no poder. Estado aparelhado, escândados e corrupção. Sarney, Barbalho, Zé Dirceu, Collor, Genoíno. Quanta sujeira e mentira. Seu blog já foi mais produtivo.
    Porém, democracia (não a do PT) é democracia. Respeito sua opção. Com certeza, não fossem 70% dos brasileiros totalmente ignorantes em termos de conhecimento, se tivessem um mínimo de discernimento...
    Mesmo assim, podemos até não levar. O susto do segundo turno já foi dado. Vamos esperar dia 31.
    Abraço
    Antônio de la Bandeira
    Campo Novo do Parecis

    RESPOSTA DO BLOGUEIRO:
    Bandeira, toda democracia tem de ter pelo menos dois ou mais lados, caso contrário seria ditadura, não é? Eu também lamento que vc esteja de outro lado...
    Nem vendo o vídeo do Serra, mentindo que levou uma tijolada, que foi atacado, que se sentiu tonto e teve náuseas, nem isso mostra a vc quem deseja ir para o poder a qualquer custo? Cego de tanto ver e tanto desejar, meu caro Bandeira...
    Na política há malvistos do seu lado também, que tal o Bob Jefferson? E o Roriz? Mão Santa? Heráclito? Jereissati? Arthur Virgílio? Marcelo Itagiba? Nenhum deles foi reeleito, o povo defenestrou essa tchurma, mas eles sempre voltam, faz parte da democracia, até mesmo acreditar que o Zé presidengue Serra seria um bom alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Richard, tudo bem?
    Gostei muito do seu comentário. Acho que é uma das campanhas com mais baixarias, mentiras, e boatos, especialmente divulgados, pelas facilidades da internet. Se falavam das maravilhas da internet e redes sociais para o marketing político, acho que eles vieram para piorar a qualidade ética da campanha.
    Não entendo como o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral podem ser tão permissivos. Acho que eles têm receio do que pode vir depois das eleições e sofrerem alguma sanção na carreira. Mesmo com a independência dos Poderes, o Judiciário ainda tem um certo atrelamento ao Executivo.
    Para sua informação eu voto nulo.
    Vamos aguardar...
    Abração,
    PAULO SÉRGIO PIRES

    COMENTÁRIO DO BLOGUWEIRO:
    É legal o voto nulo na democracia, previsto na legislação, mas é lamentável que nem governo e nem oposição tenham convencido vc a votar num dois candidatos neste segundo turno.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Richard,
    O Senhor acha que a Dilma vai governar igual ao Lula? Se for, tudo bem, mas... se ela não conseguir enfrentar o Zé Dirceu e companhia bela com o Franklin Martins e outros... estamos fritos. É isto que me dá medo. Talvez esteja errada, desejo de todo coração que dê certo o novo governo, não por mim que tenho 70 anos, mas pelos meus netos!
    Um abraço
    Dayna Buccianti

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:
    Dayna, este é o comentário que os tucanos têm feito: incutir medo nos eleitores. Como não têm propostas mentem, difamam, levantam suspeitas, disfarçam-se de vítimas como no vídeo acima, fazem trapaças, o que facilita seu trabalho como eleitora: vote na Dilma, ela já não garantiu que será continuidade do governo Lula? Antes falaram estas mesmas coisas do Lula...

    ResponderExcluir
  4. João Fernandes Borges, São Paulo21 de outubro de 2010 às 21:18

    Sr. Richard,
    Tudo o que olhamos tem diferentes faces e os cidadãos devem ter sua visão da política respeitada. No entanto, o que não ajuda a democracia é utilizarmos diferentes lentes para interpretar as mesmas cenas ou citando uma imagem tão conhecida, porque tendemos a olhar a palha que está no olho do outro e não vemos a trave que está no nosso? Meu voto será diferente do seu!
    João Fernandes Borges

    COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:
    Mas eu respeito democraticamente seu ponto de vista de votar em quem desejar. Agora, não me diga que interpretei errado a bolinha de papel, nem tampouco que seu candidato não simulou um ataque. Que afirmasse que "sofreu outro ataque", depois, seria outra coisa.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.