sábado, 4 de março de 2017

Lawfare contra Lula: o que é isso?

Richard Jakubaszko
Recebi o aviso do vídeo abaixo pelo amigo Gerson Machado, mineiro que vive mais na Inglaterra do que no Brasil. Gerson questiona se a campanha de lawfare que vemos na mídia contra Lula foi igual ou pior do que aquela feita a Getúlio Vargas em 1954, quando este suicidou-se, e "saiu da vida política para entrar na história".

Assista ao vídeo, a perseguição política a Lula é diferente do que aquela feita a Mandela, a quem prenderam e mantiveram preso por mais de 20 anos? Por que ainda não prenderam Lula, depois de quase 3 anos de investigação? Por que ainda não existe nenhuma prova contra Lula, apesar das intensas investigações dos procuradores do Ministério Público e da Polícia Federal, com ajuda do FBI? Ou as "provas" são apenas as notícias do lawfare vazadas seletivamente para a mídia? E as evidências de manifestação da riqueza de Lula são um caiaque de lata e dois prosaicos pedalinhos?

Em tempos de internet e descobertas de contas correntes numeradas em paraísos fiscais, e até na Suíça, que provas conseguiram contra Lula? Nenhuma? Não dá pra acreditar em tanta ineficiência. Ou é tudo de mentirinha?
Não será a mídia que está julgando Lula?
Cadê as provas?
E você? Acredita nisso?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.