segunda-feira, 27 de março de 2017

Os países mais poluídos do mundo

VERGONHA, a imbecilidade publicada no Yahoo:
Reprodução do texto:
Este mapa revela quais são os países mais tóxicos do mundo, demonstrando a magnitude impactante e letal que a poluição atmosférica alcançou.
https://br.noticias.yahoo.com/o-efeito-letal-da-polui%C3%A7%C3%A3o-slideshow-wp-091552702.html
O The Eco Experts desenhou o mapa com base nos dados das mortes causadas pela poluição do ar, e das emissões globais de dióxido de carbono em todo o mundo.

Os resultados incluíram 135 países, e entre os 10 primeiros estão as nações com os maiores recursos petrolíferos do planeta.

O Reino Unido ficou com a 81ª posição em relação à contaminação, e em 37º no que diz respeito às emissões de dióxido de carbono no mundo.

Oficialmente, 2016 foi o ano mais quente já registrado. No verão passado uma fenda enorme se formou na barreira de gelo Larsen C, na Antártida.

Os dados da pesquisa foram oferecidos pela Agência Internacional de Energia e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A classificação de cada país foi definida levando em conta cinco fatores: o consumo de energia per capita, as emissões de dióxido de carbono resultantes da combustão de carburantes per capita, a poluição do ar, as mortes atribuídas à poluição atmosférica para cada 100.000 habitantes, e a produção de energia renovável.

John Whitling, do The Eco Experts, explicou que o mapa é uma forma de “nomear e envergonhar os piores infratores do mundo” e demonstrar os perigos aos quais estamos nos expondo.

A OMS revelou que em 2012, cerca de 7 milhões de pessoas morreram em consequência da exposição à poluição atmosférica; ou seja, uma em cada oito mortes a nível mundial.


COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO:

Absolutamente maluco, parcial e inconsistente esse mapa. O próprio texto confunde poluição com "emissão de gases de efeito estufa", e até coloca os países produtores de petróleo como os mais poluentes, apesar de informar que estão também os emissores de CO2, e ainda afirma "que 2016 foi o ano mais quente já registrado", o que é outra enorme mentira de "jornalismo engajado" ambientalista, pra não dizer que é absolutamente mentiroso, mas é, aliás, é as duas coisas.

Os EUA aparecem no mapa como poluidores de terceira categoria (é mentira, são os maiores poluidores!), e o Brasil é "verde"(o que é verdade!), apesar de a mídia nacional discordar frontalmente dessa realidade.

A nota no Yahoo comete outras barbaridades, e comenta da fenda aberta na barreira de gelo Larsen C, na Antártida, mas se esquece de registrar que a área de gelo do Polo Sul aumentou em área equivalente ao estado de Minas Gerais nos últimos 15 anos. Que aquecimento seletivo é esse? Esquenta no Polo Norte e esfria no Polo Sul? Será que esses especialistas desconhecem o nome da Groelândia (Green Land = Terra Verde), onde os vikings fizeram agricultura há 800 anos?

Então, que "aquecimento" seletivo é esse? Misturar poluição com aquecimento ou mudanças climáticas? O que tem a ver o urubu com as garças?
O The Ecco Experts, fonte do Yahoo, esqueceu-se também de informar que os EUA são os maiores produtores de petróleo do mundo, e nem citam a extração do gás de xisto, cujo nível de poluição é de 3 a 5 vezes maior do que a do petróleo convencional.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.