quarta-feira, 8 de março de 2017

Agro DBO: a supersafra pode ir por água abaixo?

Richard Jakubaszko

A supersafra está a caminho, ou pode ir por água abaixo? É uma das questões abordadas no vídeo abaixo, sobre a revista Agro DBO que trata do tema em matéria de capa autoria do jornalista Ariosto Mesquita.

O ministro Blairo Maggi, a quem entrevistamos, dá seus pitacos sobre venda de terras a estrangeiros, diversificação da produção agrícola na pauta de exportações, e especialmente sobre o seguro de renda, que pode vir já com o próximo Plano Safra. O ex-ministro Paolinelli, também entrevistado, explica como seriam os mecanismos do seguro de renda.


Na edição, ainda, artigo do polêmico engenheiro agrônomo T. Yamada, no segundo texto da trilogia "Síndrome das raízes atrofiadas", que baixa a produtividade da soja, porque causa a toxidez dos solos pelo alumínio.

.

Um comentário:

  1. Gostaria de ouvir de nosso ministro uma análise comparativa entre os portos fluviais de Porto Velho/RO e Miritituba/PA, em que pese seus interesses pessoais no transporte via Rio Madeira. F. Cardoso, ESALQ0-USP 1936

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.