domingo, 27 de maio de 2012

Habilidades profissionais de dar inveja...


Richard Jakubaszko
Recebo interessante história enviada por Carlos M. Wallau, lá de Porto Alegre, onde a gauchada também toma seu chimarrão, mais preocupada com as atividades da dupla Gre-Nal, do que com a política nacional.
Pois, conforme relata Wallau, aconteceu uma hipotética competição entre profissionais gaúchos especializados, e cada um destes mostraria ao mundo as suas competências através de seus cachorros altamente treinados.
Aberta a competição, passou-se o seguinte desdobramento:

O engenheiro ordenou a seu cachorro:
Escalímetro, mostra tuas habilidades!
O cãozinho pegou um martelo, umas tábuas e num instante construiu um casinha para cachorros. Todos admitiram que era um façanha.


O contador disse que seu cão podia fazer algo melhor:
Cash Flow, mostra tuas habilidades!
O cachorro foi à cozinha, voltou com 24 bolinhos, dividiu os 24 bolinhos em 8 pilhas de 3 bolinhos cada. Todos admitiram que era genial.

O químico disse que seu cão podia fazer algo melhor:
Óxido, demonstre tuas habilidades!
Óxido caminhou até a geladeira, pegou um litro de leite, algumas bananas, colocou tudo no liquidificador e fez uma vitamina. Todos aceitaram que era impressionante.

O informático sabia que podia ganhar de todos:
Megabyte, vamos nessa!
Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador, verificou se tinha vírus, redimensionou o sistema operacional, mandou um e-mail e instalou um jogo excelente. Todos admitiram que seria muito difícil de superar Megabyte.

Depois, todos olharam para o político, que apareceu sem ser convidado, e de microfone em riste fez uso da palavra, pedindo participação. Os concorrentes então, democraticamente, o desafiaram: e seu cão, o que pode fazer?


O político chamou seu cão e disse:
Deputado, mostra tuas habilidades!
Deputado deu um salto, como se pulasse uma cachoeira, comeu os bolinhos, tomou a vitamina, cagou na casinha, deletou todos os arquivos do computador, e armou a maior zorra com os outros cachorros. Depois, expulsou todo mundo, exibindo um título falso de propriedade. Em seguida, alegou imunidade parlamentar, e ainda convocou uma CPMI.
Na sequência, convocou ministros do STF, e deu entrevistas para a mídia partidária e sedenta de sangue, que manchetou suas virtudes como parlamentar.
.

Um comentário:

  1. José Carlos de Arruda Corazza, BH27 de maio de 2012 às 16:05

    hilário, tô gargalhando até agora!!!!
    José Carlos

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.